Copyright 2020 - Luiz Artur Detone Romão

Pós Tratamentos (EGR e ARLA)

Recentemente o mercado recebeu mais uma inovação: os sistemas de pós-tratamento. Estes sistemas tem como objetivo diminuir a poluição emitida pelos motores após a queima.

Os veículos mais leves passaram a possuir uma válvula recicladora (EGR) que reintroduz a fumaça do escape de volta ao motor quando os sensores percebem que há muito combustível não queimando nela.  É comum que com o tempo esta recirculação da fumaça do escapamento pra dentro do motor faça com que a fuligem fique depositada nas paredes do sistema, o que gera uma perda de potência do veículo. Neste caso realizamos a realizamos a limpeza e descarbonização da entrada de ar e o veículo volta a funcionar normalmente.

Nos veículos pesados é aplicado um sistema de injeção de um composto de uréia (ARLA 32) na fumaça que passa por um catalisador e tende a sair muito mais pura pelo escapamento. As normas ambientais forçaram os fabricantes a instalarem dispositivos no veículo que limitam a sua potência caso o sistema encontre alguma avaria, para que o proprietário seja obrigado a reparar o sistema e não deixar o veículo  poluindo em excesso. 

Saímos na frente e capacitamos nossos técnicos para realizar a reparação deste sistema e fazer com que a potência e funcionamento do seu veículo volte ao normal. Consulte-nos.

Desenvolvido por arturromao@hotmail.com 
Parceiros Banner